Em Nova York, Lapitec® reveste os interiores do Hall de entrada de um edifício

Projeto: Entrance Hall
Localidade: Broadway, New York (U.S.A.)
Data de conclusão: Setembro 2017
Material usado: Bianco Polare, Satin
 
No coração da Grande Maçã, o hall de entrada de um arranha-céus foi revestido com Lapitec®. O edifício, a dois passos de Times Square e no cruzamento de duas das principais artérias de Manhattan, é um prédio de luxo que acolhe escritórios empresariais e profissionais, assim como as sedes de algumas marcas do mundo da moda.
O projeto, organizado pelo estúdio Fogarty Finger de Nova Iorque, exprime a grande maneabilidade da pedra sinterizada em toda a massa e a possibilidade de utilizar o material em grande formato.

 

Revestimento interior de parede em pedra sinterizada para o Hall de entrada

 

O Lapitec® tem sido usado para revestir as paredes da recepção e as laterais da grande mesa, mas é no revestimento do corpo central do lobby, mais precisamente nos compartimentos do elevador, que os designers conseguiram obter um efeito estético muito claro e refinado.
Este resultado tornou-se possível devido à utilização de placas em Lapitec® na sua integralidade, que foram coladas às paredes e fixadas com ancoragem mecânica. O resultado é uma superfície vertical, totalmente em pedra sinterizada, que ultrapassa os cinco metros de altura, com uma grande uniformidade estética, capaz de criar uma forte homogeneidade estilística.
Além disso, os cantos desta secção foram biselados e arredondados à mão, com um raio de curvatura suave: um processamento inédito e extraordinário, tornado agora possível com as pedras naturais. A sabedoria manual une-se, portanto, ao desempenho técnico do material, para criar um efeito estético de grande impacto, que harmoniza à perfeição o “soft touch” de Lapitec® com o espaço envolvente. O acabamento escolhido é Satin: uma superfície sofisticada, de brilho natural e com a capacidade de refletir a luz em modo suave. A cor, Bianco Polare, contribui a criar um espaço luminoso através de delicadas nuances, quase translúcidas, que se integram aos veios do mármore de Carrara. Além disso, a uniformidade cromática entre as placas de Lapitec® permite obter um efeito de forte continuidade estética, que transforma as superfícies em sombreados monocromáticos de prestígio e sóbria elegância.