Las bancadas modernas em Lapitec® zarpam no iate da Cantiere delle Marche

Proyecto: Barco privado
Data de conclusão: Agosto 2016
Material usado: Grigio piombo vesuvio, grigio cemento lux 
Aplicação: cozinha, top externo, bancadas

Uma harmonia perfeita entre funcionalidade e requinte estético: são estes os valores que levaram a Cantiere delle Marche a escolher a pedra sinterizada em toda a massa para o acabamento de algumas bancadas modernas do novo Explorer Yacht M/Y Babbo. O iate carateriza-se por uma configuração particularmente propícia para o convívio: pode receber a bordo até 30 convivas, oferecendo várias zonas de buffet e chill-out.
A grande resistência do Lapitec aos agentes atmosféricos e ambientais, as suas cores naturais e a elevada capacidade de transformação das placas fizeram dele um material de eleição para esta aplicação. 

A pedra sinterizada enquanto elemento ideal para a náutica

O Lapitec® foi escolhido para as bancadas de trabalho de alguns móveis colocados no exterior, graças à grande resistência aos agentes atmosféricos e ambientes salinos que faz com que a pedra sinterizada seja um material ideal para aplicações navais. Os acabamentos escolhidos foram Satin e Lux, na cor Grigio Cemento e espessura de 12 mm. As superfícies foram utilizadas num móvel no convés principal e noutros três móveis no convés superior. Além disso, no convés solar, o mais elevado, o Lapitec® foi utilizado para a bancada do canto de bar exterior e para a zona de churrasco. 

Uma cozinha moderna e compacta

A pedra sinterizada foi também escolhida para a bancada de cozinha do iate. O acabamento utilizado foi o Vesuvio, dando assim preferência a uma superfície mais estruturada, ligeiramente bujardada que confere um grande dinamismo. A cor, Nero Antracite, combina na perfeição com a estética altamente técnica do canto da cozinha, uma vez que os armários, as portas e os eletrodomésticos são em aço inoxidável.