Lapitec lança a série Urban, um novo acabamento inspirado em quatro cidades para superfícies de grandes dimensões em pedra sinterizada

Na Cersaie 2016, a empresa apresenta uma novidade dedicada aos arquitetos: a coleção Urban foi pensada para superfícies de grandes dimensões em pedra sinterizada, horizontais e verticais.  

Brooklyn, London, Roma, Casablanca são as cidades de passagem de uma longa viagem e as sugestivas fontes de inspiração que estimularam o departamento de investigação e desenvolvimento desta empresa italiana. O resultado? Um novo acabamento, associado a um horizonte metropolitano evocativo pelo nome e pelo ambiente criado. Urban foi o nome escolhido para a nova coleção de placas de pedra sinterizada completamente homogénea: uma homenagem a quatro cidades icónicas que, graças ao seu estilo arquitetónico, definiram um determinado imaginário estético. Disponível em três espessuras – 12, 20 e 30 mm – a nova coleção irá ampliar ainda mais a gama de opções. Pensada para as exigências da arquitetura a nível estético e técnico, esta novidade de 2016 quer tornar-se um material de eleição para superfícies de grandes dimensões, tais como fachadas exteriores, revestimentos, pavimentações e caminhos.

Brooklyn é uma interpretação inédita de cores e esfumados das ligas de ferro. Assim, há margem para uma cor imprevisível, onde se combinam efeitos extraordinários da oxidação sobre uma pintura esfumada: um resultado sugestivo e com uma dimensão material que faz lembrar o autêntico aço Corten, graças ao toque opaco à superfície. London é a cor mais metropolitana das quatro disponíveis, por evocar o ambiente dos edifícios da capital britânica: um cinzento de tons esfumados inspirados nas tonalidades londrinas. As colunas, os palácios nobres e a mármore são as inspirações da empresa para criar Roma, a terceira proposta da série Urban: a sua cor faz lembrar uma tonalidade creme, cálida e elegante. Casablanca é um acabamento ebúrneo, muito claro e puro, que remete para os edifícios brancos da cidade marroquina, famosos pelo seu recorte de cor junto ao Mar Mediterrâneo.

Além da dimensão estética estar a par das mais recentes tendências arquitetónicas, o novo acabamento Urban mantém as qualidades técnicas da pedra sinterizada: graças às espessuras calibradas, as grandes placas não têm qualquer diferença de tonalidade entre os vários lotes. Além disso, o Lapitec® é anti-graffiti, anti-escorregamento, resistente a baixas temperaturas, a atmosferas salinas e aos raios UV. Por fim, a tecnologia Bio-Care confere ao material propriedades de fotocatálise que permitem obter um edifício com elevado desempenho em termos de impacto ambiental.