Gama completa da superfície sólida Lapitec® na oferta da Brummel em 2017

Com o Salone del Mobile de 2017, arrancou a parceria entre as duas empresas italianas. Nesta feira realizada em Milão, os visitantes tiveram a oportunidade de ver um nicho revestido com a superfície sólida Lapitec® em pedra sinterizada, onde se veem o Arabescato Michelangelo e o Arabescato Bernini, ambos no acabamento Lux, numa geometria sinuosa que recria o ambiente de uma casa de banho de estilo rococó. A feira italiana foi o palco de lançamento desta colaboração: a Lapitec estabeleceu um acordo que fará com que os clientes da Brummel tenham à disposição a paleta de cores integral e os sete acabamentos que existem atualmente no seu catálogo.

A grande versatilidade da superfície sólida em pedra sinterizada e a sua enorme capacidade de transformação foram os elementos decisivos para esta escolha: na verdade, a equipa da Brummel valorizou a possibilidade de efetuar processamentos individualizados, modelando as placas, fazendo inserções no seu interior e tirando partido da sua espessura, em toda a massa, para operações de rebaixamento das placas. Tudo isto é possível mantendo um grande impacto visual e uniformidade ao nível cromático, permitindo uma verdadeira liberdade de projeto para arquitetos e designers.

"Desde sempre – afirma Francesco Stragliotto, CEO da Brummel – a nossa filosofia inspira-se na excelência estética. Cada projeto nosso tem caraterísticas únicas. Por este motivo, além de pretendermos a qualidade dos materiais, procuramos que as empresas estejam disponíveis para colaborar em projetos personalizados. A Lapitec é uma empresa de vanguarda, que investiga e desenvolve continuamente soluções e aplicações inovadoras, graças a uma equipa com grande disponibilidade para enfrentar desafios sempre diferentes".