Lapitec® na Sicam: a bancada de cozinha torna-se tátil

A empresa continua o seu processo de investigação e desenvolvimento de aplicações da pedra sinterizada em toda a massa. Na Sicam, a exposição internacional de componentes, acessórios e produtos semitransformados para a indústria do mobiliário, que terá lugar de 16 a 19 de outubro em Pordenone, Itália, a Lapitec® irá apresentar uma série de novidades de alta tecnologia no seu espaço (pav. 1, stand B29), que representam uma inovação para a abordagem deste material no mundo da cozinha.


O look total Lapitec® para a cozinha

Nas primeiras aplicações do Lapitec® na cozinha, este era um material de eleição para a bancada de trabalho. A sua funcionalidade técnica e estética, graças à disponibilidade de acabamentos e tonalidades capazes de dar resposta a qualquer exigência de estilo ou de projeto, foram determinantes para o seu sucesso entre cozinheiros de todo o mundo. Porém, a grande capacidade de transformação do material, disponível em placas grandes em toda a massa e com espessuras calibradas, permitiu utilizá-lo também em portas e prateleiras, dando margem a designers e projetistas para que arriscassem criar tamanhos personalizados, tudo isto com custos e processamentos que antes do Lapitec®, só eram possíveis recorrendo à pedra natural. No interior do stand, serão apresentados alguns exemplos que irão definir aquele que é, cada vez mais, o look total Lapitec®.


A cozinha tátil e tecnológica

O conceito de bancada de cozinha renova-se com soluções tecnológicas inovadoras que simultaneamente, podem também definir uma estética. Na Sicam, a Lapitec®, irá propor uma placa de indução integrada patenteada pela empresa, assim como uma banca encastrada na bancada de cozinha. A novidade de 2018 será uma proposta de comandos táteis aplicáveis na bancada ou nos rodatampos, capazes de ativar algumas funcionalidades na zona da cozinha, tais como as luzes, ou de integrar pontos de carregamento para dispositivos sem fios, tais como smartphones ou tablets. O resultado será uma linha estética minimalista, de elevado rigor, que mantém e valoriza a natureza material do Lapitec® nas suas múltiplas tonalidades e acabamentos.