Lapitec® em Bianco Assoluto e Nero Assoluto na International Design Week

Existem muitas empresas de cozinha que vão expor no Salone del Mobile.Milano® 2018 e escolheram o Lapitec® como material para a construção de bancadas de cozinha, mesas e móveis.

O Bianco Assoluto e o Nero Assoluto serão protagonistas do estande de Maistri, propondo sua culinária de Giza em duas interpretações diferentes. O Nero Assoluto será utilizado num modelo monolítico, com bancada e revestimentos em pedra sinterizada, três bicos de fogão da Pitt® Cooking inseridos na bancada e sistema de refrigeração integrado. No oposto da paleta cromática, o stand tem também uma cozinha em Bianco Assoluto, com banca integrada e placa de indução encastrada e patenteada da Lapitec®.

De igual modo, as marcas Lube, Febal, Comprex, Del Curto, Cadore e Scavolini (dentro da coleção Diesel Living) também irão exibir cozinhas com bancadas em Lapitec®. A pedra sinterizada em toda a massa estará igualmente presente numa mesa construída pela Roda, uma marca de excelência da Lombardia especializada em decoração outdoor.

Já na Milano Design Week 2018, será a vez de Marco Piva utilizar o material no projeto “The Secret Colors of Milan”, em pleno centro da cidade, na Galleria Manzoni (exposição de 16 a 22 de abril, com entrada gratuita). O arquiteto, que já tinha apresentado as novas cores em conjunto com a empresa na última edição da Cersaie, irá desenvolver um espaço imersivo que apresenta um percurso composto por 8 ambientes diferentes, em que dois integram o Lapitec®.

Duas fachadas irão revestir a cenografia interior da zona de exposição com pedra sinterizada, aqui interpretada como elemento cromático e geométrico, com o objetivo de criar uma composição de cores e formas que irá fazer referência, em vários aspetos, ao cubismo e à estética de Mondrian.

Nesta exposição no epicentro do luxo contemporâneo, irá também ser apresentada uma cozinha conceptual, que irá unir a natureza da madeira à do Lapitec®, assim como uma reprodução de um projeto de luxo assinado pelo Studio Marco Piva, naquele que será um verdadeiro tributo do arquiteto à cidade de Milão.