Revestimentos modernos Lapitec® na Cersaie 2016: três texturas Arabescato, uma nova cor e uma coleção inédita dedicada a superfícies de grandes dimensões

Na feira Cersaie – pavilhão 25, stand A2 – a empresa apresenta algumas novidades que irão ampliar significativamente as opções cromáticas e de aplicação. Este grande dinamismo confirma a tendência de crescimento deste material.
 
A pedra sinterizada completamente homogénea reveste-se de novas tonalidades e texturas. Em Bolonha, serão apresentadas pela primeira vez a cor uniforme e inédita Avana, as novas texturas Arabescato e a coleção Urban, dedicada a revestimentos modernos e superfícies de grandes dimensões. Graças a esta extensão da gama, estão atualmente disponíveis 113 opções para satisfazer qualquer requisito estético em termos de revestimentos exteriores e interiores, bancadas de cozinha, casas de banho e decoração. 

Avana: o triunfo dos tons quentes

A gama de cores monocromáticas Lapitec® inclui várias alternativas que abrangem todo o espetro cromático. Vão desde o Bianco Artico até ao Nero Antracite, passando por tons mais quentes e naturais. Entre estes está a cor Avana: uma cor quente que propõe uma nuance contemporânea e que, simultaneamente, já se tornou um clássico em muitos espaços urbanos e arquitetónicos. Tal como todas as outras cores, estará disponível com os sete acabamentos do Lapitec®: Vesuvio, Arena, Lux, Satin, Lithos, Dune e Fossil.

Veios mais marcados para as novas texturas Arabescato

Para o Lapitec®, Arabescato é muito mais do que uma mera cor. É a expressão máxima de uma das características que o distinguem de outros produtos: ser completamente homogéneo. Esta qualidade faz com que os veios individuais atravessem a placa em profundidade, criando um efeito extremamente realista nos processamentos. Para a Cersaie 2016, a empresa tem três novidades disponíveis nos acabamentos Lux, Lithos e Satin. A primeira proposta é Bernini, um cinzento de dois tons com veios ébano. Já o acabamento Donatello é um Arabescato muito marcado sobre um fundo de nuances frias e quentes. Por fim, o Canova propõe veios completamente diagonais sobre uma base clara. 

Urban: uma nova coleção para interpretar os revestimentos de grandes dimensões

Um novo acabamento, associado a um horizonte metropolitano evocativo pelo nome e pelo ambiente criado. Urban foi o nome escolhido para a nova coleção de placas de pedra sinterizada completamente homogénea: uma homenagem a quatro cidades icónicas.
Brooklyn é uma interpretação inédita de cores e esfumados das ligas de ferro. O resultado é sugestivo e com uma dimensão material que faz lembrar o autêntico aço Corten, graças ao toque opaco à superfície. London evoca o ambiente dos edifícios da capital britânica: um cinzento de tons esfumados inspirados nas tonalidades londrinas. As colunas, os palácios nobres e a mármore são as inspirações da empresa para criar Roma, a terceira proposta, cuja cor faz lembrar uma tonalidade creme, cálida e elegante. Casablanca é uma cor ebúrneo, muito claro e puro, que remete para os edifícios brancos da cidade marroquina.