O revestimento de pedra sinterizada Lapitec® nas suas novas cores na Living Kitchen 2017

De 16 a de 22 janeiro, a empresa italiana estará presente pela primeira vez na feira Living Kitchen. São tantas as novidades e as inovações que poderão ser vistas no pavilhão 4.1, stand B036: as novas texturas Arabescato e a cor Avana; Gandhara, a criação de minotticucine que combina em modo surpreendente a pedra natural e o revestimento de pedra sinterizada Lapitec®; para além disso, no stand será reconhecível o concept colour que Lapitec® está a estudar e que será colocado em uma extremidade da gama de cores, além do Antracite já presente no catálogo.
 
O triunfo dos tons quentes com Avana e as qualidades em toda a massa das texturas Arabescato
 
A nova cor Avana faz parte da gama de cores monocromáticas Lapitec®: uma grande variedade de alternativas que abrangem todo o espetro cromático. Avana é uma cor quente que propõe uma nuance contemporânea e que, simultaneamente, já se tornou um clássico em muitos espaços urbanos e arquitetónicos. Tal como todas as outras cores, estará disponível com os sete acabamentos do Lapitec®: Vesuvio, Arena, Lux, Satin, Lithos, Dune e Fossil. Ao invés, são três as texturas Arabescato disponíveis nos acabamentos Lux, Lithos e Satin. A primeira proposta é Bernini: um cinzento de dois tons com veios ébano. Já o acabamento Donatello é uma textura Arabescato muito marcada sobre um fundo de nuances frias e quentes. Por fim, o Canova propõe veios completamente diagonais sobre uma base clara. 
 
Lapitec® e minotticucine entre a natureza e a naturalidade
 
Minotticucine criou uma cozinha que celebra a inédita combinação entre a pedra natural e a pedra sinterizada. Neste conceito surge Gandhara. Um encontro com uma dimensão material, preenchido pelo silêncio visual, que surpreende e revela novas possibilidades estéticas que são enriquecidas graças às tecnologias inovadoras. A bancada corrediça da cozinha, em pedra natural Rainforest Gold escovada, esconde o revestimento da bancada realizada inteiramente em pedra sinterizada Lapitec®. O acabamento Lux da pedra sinterizada ressalta a luminosidade dos ambientes com um efeito elegante e refinado que valoriza as tonalidades quentes e mediterrâneas da cor Moca. A bancada de trabalho è dotada de uma zona de refrigeração autónoma (com temperatura modulável de 0 a +10 graus centígrados) absolutamente invisível, assim como em uma outra área da bancada è ativável a zona de cozedura por indução.
 
O concept colour que enriquece a gama de cores
 
Treze opções de cores, às quais combinam-se as texturas Arabescato. È essa toda a gama de nuances que Lapitec oferece a designers, arquitetos e empresas do setor de cozinhas. No final de 2016 e começo de 2017, a empresa está a trabalhar também em uma nova cor: será uma cor preta muito profunda, que irá além da cor mais escura – Antracite – já disponível na gama.