Lapitec elege um projeto de objetos de design numa colaboração com a Academia das Belas Artes de Verona, em Itália

Taboo é o nome deste projeto levado a cabo por estudantes universitários, que assim puderam conhecer em profundidade o Lapitec no decurso do seu ano letivo. É uma interpretação criativa do potencial da pedra sinterizada em toda a massa aplicada ao mundo do design, do objetos de design e do design urbano. 

Taboo é um conceito que promove uma reflexão sobre o estilo de vida moderno: marcado por uma ligação permanente ao mundo, preenchido por compromissos pessoais e profissionais e onde a secretária é, frequentemente, o centro de operações. Assim, os estudantes de Verona pensaram em objetos de design de mesa com um perfil hexagonal, adaptados para se tornarem suportes para smartphones e chávenas. A grande capacidade de transformação do Lapitec permitiu fazer cortes de altíssima precisão, que valorizam a função do objeto e realçam a sua beleza material.

«O trabalho em conjunto com a universidade – comenta Gino Sartor, diretor de marketing do Lapitec – foi muito estimulante, pois permitiu aos estudantes entrar em contacto com um material inovador e envolver-se nos processos de criação de um protótipo. Hoje em dia, aliás, é cada vez mais essencial para um arquiteto ou um designer conhecer bem o potencial do material e as suas especificidades. Pela nossa parte, foi um momento de grande enriquecimento a nível criativo, que com certeza passará a fazer parte da bagagem profissional da empresa».

Credits:
Ambra Aschieri, Sabrina Coppe, Silvia Volta, Beatrice Menapace, Prof. Francesco Benedetti