Material para bancadas e superfícies: no Salone del Mobile, são protagonistas as nuances de Lapitec®

A pedra sinterizada em toda a massa volta ao coração do design europeu. Na verdade, o Lapitec® foi escolhido por empresas icónicas do Made in Italy como elemento arquitetónico e material para bancadas e superfícies em condições de valorizar o local e o showroom. 

«A nossa presença deste ano – declara Michele Ballarin, Diretor de Vendas e Marketing da empresa – reforça sinergias já consolidadas com o mundo do mobiliário. O Lapitec® está a tornar-se um material muito apreciado por designers e arquitetos, que encontram resposta a exigências diferentes num único material: a excelente qualidade estética dos acabamentos e das cores, a transversalidade de aplicação, a capacidade de transformação e a resistência. Trata-se de elementos chave que fazem da pedra sinterizada um meio de expressão técnica e estilística».

O branco de Lapitec em White in the City   

White Young Innovative é uma iniciativa que integra o projeto «White in the City», o evento mais esperado do Fuorisalone 2017, o qual deseja celebrar o branco por meio do trabalho de artistas e designers. Lapitec apresentará uma mesa projetada pelo arquiteto Devvy Comacchio, do estúdio Didonè-Comacchio. O projeto pretende exaltar uma das características distintivas do Lapitec: a mesa, com efeito, é constituída por uma única e longa placa de pedra sinterizada de três metros e com três centímetros de espessura. Nas extremidades, a suster a placa de Lapitec®, duas estruturas de ferro, muito etéreas, realçam a sua amplitude. A cor é Bianco Polare, com acabamento Satin: o resultado é um design minimalista, compacto nas linhas e, ao mesmo tempo, matizado nos reflexos de luz oferecidos pela cor e pela sua superfície delicadamente trabalhada.

Brummel escolhe o Lapitec para o stand   

Aqui, deslocamo-nos para o interior da própria feira. No hall 01, stand L06, Brummel apresenta as suas soluções de mobiliário. O Lapitec® foi escolhido como material para recriar e aprimorar um ângulo particularmente evocativo. O espaço da exposição foi utilizado para recriar um nicho, no qual se alternam o Arabescato Michelangelo e a cor Arabescato Bernini, ambas com um acabamento Lux, segundo uma geometria sinuosa que reproduz o cenário de uma casa de banho em estilo Rococó.

Lapitec® no coração de Milão

Serão muitas as ocasiões para poder apreciar a grande versatilidade do Lapitec®.  Duas grandes empresas do mundo das cozinhas, como Maistri Cucine e Arrital, escolheram o Lapitec® como parceiro para os eventos que decorrem na semana do design. O encontro decorrerá no espaço de exposição do Actual Spotti, em 6 de Abril, e no showroom de Arrital, em via Melchiorre Gioia, 8, onde será exposta uma mesa com top em pedra sinterizada, acabamento Lithos e cor Nero Antracite.