Lapitec® chega à Indonésia e atinge o patamar de 72 países

A pedra sinterizada em toda a massa chega ao sudeste asiático. O Lapitec® irá passar a ser distribuído na Indonésia, continuando a tendência de crescimento da procura do material. Em poucos anos, desde 2012, tem vindo a ser cada vez mais valorizado por arquitetos e empresas do setor da cozinha. Ao atingir os 72 países de distribuição do material, as exportações correspondem a 75% do volume de negócios da empresa que, a partir da sua sede em Vedelago, na região italiana de Treviso, distribui as grandes placas de pedra sinterizada pelo continente americano, Europa, Ásia e Oceânia.

“O número de países onde é possível encontrar o Lapitec®” – comenta Michele Ballarin, Diretor de Vendas e Marketing do Lapitec® – “é uma fotografia nítida, que imortaliza uma verdadeira apreciação do material. A sua versatilidade de aplicação e estética fazem com que os volumes aumentem uniformemente, tanto em termos de área geográfica, como de aplicação, embora seja notória uma atenção crescente às suas utilizações na arquitetura”.

As cores Bianco Assoluto e Nero Assoluto, lançadas no ano passado na Cersaie, estão a ter um enorme sucesso. “Estas duas novas cores”, afirma Ballarin “tiveram um grande impacto no mercado, muito além das nossas expectativas: isto confirma que as sinergias criadas entre todo o setor e as partes interessadas estão a ter resultados concretos e positivos. A inovação do produto, quer a nível de cores e acabamentos, quer em termos de aplicações, faz parte do nosso ADN e esta é uma qualidade que o mercado tem vindo a reconhecer cada vez mais de ano para ano. Por isso, na Cersaie de 2018, iremos lançar um novo acabamento, Velvet, dedicado às superfícies grandes de interior, que irá alargar as opções à disposição para arquitetos e designers”.