Lapitec® vence prémio Iconic Awards 2018 na categoria “innovative material”

A pedra sinterizada em toda a massa Lapitec® conquistou a distinção de “innovative material”, material inovador, na Iconic Awards 2018: Innovative Architecture, a primeira competição internacional independente de arquitetura e design, criada pelo German Design Council.
Composta por cinco categorias (architecture, interior, product, communication e concept), a competição deste ano teve ainda uma nova secção, “innovative material”, que distingue o desenvolvimento de materiais sustentáveis, eficientes do ponto de vista energético e multifunções em termos de projeto. De acordo com o prestigiado júri, constituído por importantes representantes e especialistas dos setores da arquitetura e do design, o Lapitec®, graças ao seu ADN verde e às suas características técnicas, cumpre integralmente os parâmetros que o tornam o mais inovador, sobretudo entre os materiais para fachadas ventiladas.

O potencial e as mais-valias da pedra sinterizada em toda a massa aliam-se na perfeição à aplicação em revestimentos de fachadas: o Lapitec® não está sujeito a humidade, é resistente aos raios UV, tem capacidade de autolimpeza e a sua extrema dureza torna-o particularmente resistente aos agentes atmosféricos. Além disso, o Lapitec® foi premiado pelas suas várias propriedades ecológicas: a sua composição é 100% natural, por não ter componentes de ligação à base de resina ou hidrocarbonetos. Assim, é um produto que respeita o meio ambiente e as pessoas, uma vez que não emite substâncias poluentes. Pode ser utilizado por uma questão de sustentabilidade, satisfazendo os requisitos de diversos protocolos ambientais a nível mundial.