Lapitec vence o seu primeiro iF DESIGN AWARD 2019

O iF DESIGN AWARD 2019, prestigioso prémio dedicado ao design, atribui um importante reconhecimento da pedra sinterizada em toda a massa. Com efeito, a cor Nero Assoluto dominou na disciplina «Produto» dentro da categoria «Produto Inovador». O iF DESIGN AWARD é organizado todos os anos pela iF International Forum Design GmbH, a mais antiga organização independente do mundo no setor do design.

O Lapitec convenceu o júri de 67 membros, constituído por especialistas independentes de todo o mundo, que avaliou mais de 6.400 candidaturas de projetos provenientes de 50 países.  As qualidades estéticas e técnicas da pedra sinterizada colocaram em evidência o valor inovador do material: com efeito, o Lapitec está disponível em grandes placas com medidas padrão até 1500x3365 mm e espessuras calibradas de 12, 20 e 30 mm. As elevadas propriedades físicas e mecânicas conjugam-se com a elegância e a naturalidade das cores: nove acabamentos, onze tonalidades monocromáticas e três texturas criam uma solução que vai ao encontro do gosto estético e estilístico na realização de paredes externas e internas, pavimentos, bancadas de cozinha e fachadas ventiladas.

iF DESIGN AWARD

O iF DESIGN AWARD é reconhecido há 66 anos como júri de referência da qualidade do design. Efetivamente, a marca «iF» é sinónimo de excelência a nível global e o prémio é um dos mais importantes do mundo. As disciplinas em competição são sete: Produto, Embalagem, Comunicação e Desenho de Serviço/UX, Arquitetura e Interiores, Conceito Profissional.

www.lapitec.it