Antevisão da Cersaie: Lapitec® apresenta Velvet, a nova coleção de interior

Superfícies grandes, placas extralargas e aplicações de interior para pavimentos e cozinha: estes são os pontos-chave da nova coleção que a empresa irá apresentar em setembro, na edição de 2018 da Cersaie (pavilhão 25, stand A2-B3). Desta forma, termina uma estação particularmente importante para o Lapitec®, que recebeu vários prémios internacionais de prestígio: três deles foram distinções recentes, tal como os Plus X Awards 2018, o German Design Award 2018 e a Special Star dos prémios Mediastars, que premiou a direção criativa da campanha de vídeo das cores Bianco Assoluto e Nero Assoluto, a cargo da agência de comunicação Gruppo icat.
 

Coleção Velvet, os novos revestimentos para interiores em pedra sinterizada


No segundo semestre do ano, a empresa continua a inovar na sua própria gama, com uma estreia no catálogo. O nome descreve a inspiração desta nova coleção: Velvet, uma superfície escovada que transmite uma sensação muito delicada, tal como o veludo. A nova coleção prossegue a tendência de superfícies grandes iniciada em 2017 com a proposta Urban, dedicada a revestimentos de exterior. A coleção Velvet, por sua vez, contempla o interior, com uma oferta cromática de quatro tonalidades – Brooklyn, Berlin, Casablanca e London – e três espessuras (12, 20 e 30 mm).

À semelhança do que aconteceu com a gama Urban, os nomes prestam homenagem a quatro cidades icónicas com um estilo arquitetónico muito claro e identificativo. Brooklyn é uma interpretação inédita das cores e esfumados das ligas de ferro, com um resultado material de grande impacto. London é um cinzento que evoca os tons esfumados de Londres, com uma interpretação mais metropolitana e plena de glamour. A cor Berlin reproduz as cores e as atmosferas urbanas da capital alemã. Casablanca é um acabamento ebúrneo, muito claro e puro, que remete para os edifícios brancos da cidade marroquina, famosos pelo seu recorte de cor junto ao Mar Mediterrâneo.
 

Paredes, divisórias, pisos e bancadas de cozinha: as várias aplicações de acabamento Velvet.


As características técnicas do Lapitec® tornam a pedra sinterizada num material de eleição para as aplicações arquitetónicas de vanguarda: as espessuras calibradas e a homogeneidade cromática dos lotes permitem criar paredes e divisórias com grande continuidade estética. O acabamento Velvet é particularmente indicado para aplicação em pavimentos e bancadas de cozinha. Além disso, o Lapitec® é de fácil limpeza, anti-graffiti, anti-escorregamento, é resistente a temperaturas baixas e extremamente altas, a atmosferas salinas e aos raios UV.

Obtenha um bilhete gratuito