As grandes fachadas Lapitec® protagonistas na BAU 2019

A pedra sinterizada Lapitec® na sua expressão máxima será a protagonista da próxima edição da BAU 2019. De facto, as aplicações no âmbito da arquitetura irão dominar o stand da empresa italiana (Pavilhão A4, 400).
 

BAU 2019: a feira líder mundial em arquitetura, materiais e sistemas

A BAU é uma feira que terá lugar em Munique, de 14 a 19 de janeiro de 2019. Este evento reúne fornecedores e clientes internacionais relacionados com o mundo da construção, e o foco deste ano será a evolução da construção e da arquitetura, no âmbito das tecnologias digitais e das novas fronteiras da inovação. Especificamente, a Lapitec® será a protagonista do pavilhão associado à pedra natural, pedra fundida, sistemas para fachadas e revestimentos para pavimentos.
 

A pedra sinterizada Lapitec® em exposição, em grande formato

Algumas placas de grandes dimensões do material - transportadas para a feira no seu tamanho real superior a 5 metros quadrados (3365x1500) - irão tornar-se um "quinto" do espaço da exposição. A cor escolhida, Bianco Assoluto, será um elemento chave que, no acabamento Lux, será capaz de iluminar o ambiente da BAU 2019 graças a um brilho natural. As placas serão aplicadas numa fachada ventilada com o sistema Lapitec H1, uma solução capaz de realçar a continuidade estética e cromática perfeita da pedra sinterizada Lapitec®, ocultando a fixação. Para além disso, no stand da empresa, existirá um grande espaço destinado ao novo acabamento Velvet, uma superfície escovada para uma sensação muito delicada, como o veludo. A nova coleção segue a tendência das grandes superfícies iniciada em 2017 com a proposta Urban dedicada aos revestimentos exteriores. O Velvet, em contrapartida, reveste o interior com uma proposta cromática composta por quatro tons – Brooklyn, Berlin, Casablanca e London – e três espessuras (12, 20 e 30 mm).