As bancadas de cozinhas em Lapitec® são protagonistas do novo catálogo da Arredo3, com nove cores e três acabamentos

A Arredo3, um dos principais fabricantes italianos de cozinhas, escolheu as cores e os acabamentos do Lapitec® para o apresentar como novo material no seu catálogo a partir da primavera de 2017. Com efeito, as características técnicas e estéticas da pedra sinterizada em toda a massa foram a resposta ideal para as necessidades desta empresa de Veneza, que cria cozinhas privilegiando a harmonia, o sentido prático e a estética. Com o Lapitec®, serão fabricadas bancadas de cozinhas, rodatampos, painéis laterais e painéis para ilhas e penínsulas.

Três acabamentos e uma vasta gama de cores para uma cozinha capaz de despertar emoções

A empresa selecionou três acabamentos ideais para as suas propostas e disponíveis nas espessuras de 12 e 20 mm. Concebido para uma cozinha voltada para o futuro, Lux caracteriza-se pela sua superfície polida e espelhada, que reflete e realça a luminosidade dos ambientes nos quais se insere. A elegância e a rugosidade impercetível do acabamento Satin tornam esta superfície macia ao tato e fácil de limpar, fazendo dela a solução certa para cozinhas mais clássicas. Lithos é um acabamento de superfície finamente rugoso, que permite obter sensações sempre novas a cada toque. A ampla gama de cores disponível permite harmonizar as bancadas de cozinha com qualquer estilo e design, tanto clássico como moderno. Avana, Grigio Cemento, Grigio Piombo, Ebano, Moca, Nero Antracite, Bianco Polare, Bianco Artico e Arabescato Bernini são as nove cores que a Arredo3 selecionou para os seus clientes.

Elegância e tecnologia

As cores compactas conjugadas com os acabamentos escolhidos criam um efeito sugestivo para o olhar e para o tato, tornando cada cozinha numa peça única. As grandes dimensões das placas em pedra sinterizada permitiram que a Arredo3 concretizasse as bancadas de cozinha sem a necessidade de efetuar cortes ou junções. Para além disso, o Lapitec® é resistente a produtos ácidos e ao calor, não sofre quaisquer alterações com a radiação UV, é antibacteriano, antimanchas e de fácil limpeza, o que faz dele o material certo para este tipo de aplicação. Por fim, a sua espessura, sobretudo a de 20 mm, é também ideal para acabamentos de gavetas, onde são cada vez mais utilizados perfis de gola em vez de puxadores.