Bancadas de cozinhas modernas em Lapitec®: uma sinergia dedicada à tecnologia e ao made in Italy com Arrital

A pedra sinterizada em toda a massa entra no catálogo da Arrital. A empresa escolheu o Lapitec® como material para dar o último retoque às suas bancadas de cozinhas modernas. Foram seis as cores eleitas, todas em tons escuros: Antracite, Grigio Piombo, Grigio Cemento, Ebano, Avana e Moca. Estas cores, que variam entre nuances mais quentes, passam pelos cinzentos e vão até tons mais fortes estarão disponíveis em dois acabamentos. Satin, que confere um efeito muito natural para a bancadas de cozinhas modernas, com um brilho sedoso que valoriza o efeito estético sem comprometer a funcionalidade da cozinha; Lithos, que graças aos seus afundamentos impercetíveis, dá origem a tonalidades suaves e elegantes. A Arrital irá utilizar o Lapitec nas espessuras de 12 e de 20 mm. 

«Atualmente, o Lapitec® – comenta Adriano Tonussi, Product Manager da Arrital – é uma marca emergente, e como já pudemos verificar pelo próprio mercado, tem vindo a conquistar o gosto dos responsáveis pelos projetos e dos consumidores. É um produto completamente made in Italy que reúne a estética e um desempenho tecnológico de vanguarda. Com efeito, é resistente a choques térmicos, a riscos, é de fácil limpeza e está disponível numa vasta gama de cores e acabamentos, que satisfazem plenamente os pedidos e os desejos dos designers e do público. Para além disso, a empresa alia a investigação e a inovação dos produtos à atenção aos detalhes, e este é um modus operandi cada vez mais apreciado, tanto em Itália como no estrangeiro».

As duas empresas foram protagonistas do primeiro evento organizado pela Arrital em colaboração com a revista Ambiente Cucina, “Novos ingredientes projetuais na cozinha: diálogos sobre design, tecnologia e materiais intemporais”. Este evento teve lugar a 9 de março de 2017 pelas 18h30 no Showroom Arrital da Via Melchiorre Gioia em Milão, Itália, e consistiu num painel selecionado de arquitetos e projetistas que se reuniu para debater as inovações no mundo do fabrico de bancadas de cozinhas modernas, através de uma reflexão aprofundada. Ao lado do Lapitec® e da Arrital esteve também outro ícone da inovação: a Barazza. De facto, estas três empresas, dentro dos seus âmbitos de competências, partilham uma abordagem de valores que assenta na sua capacidade de encontrar soluções de vanguarda, quer a nível de produtos, quer de tecnologia e de estilo.