Lapitec pela primeira vez na Sicam com a sua bancada para cozinha inovadora

De 18 a 21 de outubro de 2016, pav. 1, stand B29

A empresa italiana, produtora exclusiva de pedra sinterizada em toda a massa, estará pela primeira vez presente na Sicam. Nesta feira, serão apresentadas as mais recentes novidades cromáticas de 2016 e 2017. Entre estas está a cor Avana: uma cor quente que propõe uma nuance contemporânea e que, simultaneamente, já se tornou um clássico. Além disso, há três novas texturas: Bernini, um cinzento de dois tons com veios de cor ébano; Donatello, uma textura Arabescato muito marcado sobre um fundo de nuances frias e quentes; Canova, com veios completamente diagonais sobre uma base clara. Além disso, no stand, irá existir uma parede com toda a gama de cores e acabamentos do Lapitec. Por fim, a atração principal será uma cozinha Maistri, que mostra como tirar o máximo partido do potencial do produto: por exemplo, a possibilidade de eliminar furos nas portas para obter um design minimalista e muito elegante. 

Um produto inovador, a síntese perfeita entre natureza e tecnologia

O Lapitec® é uma pedra sinterizada em toda a massa, produzida a partir de matérias-primas completamente naturais, sem adicionar quaisquer resinas nem derivados de petróleo. A tecnologia patenteada permite obter placas de grandes dimensões – 1500x3365 mm e espessuras calibradas de 12, 20 e 30 mm – com excelentes características físico-mecânicas. A isto, alia-se a disponibilidade de sete acabamentos – Fossil, Vesuvio, Satin, Lux, Dune, Lithos e Arena – e uma vasta gama de cores, monocromáticas e com veios. Desde as superfícies mais lisas às mais estruturadas, passando por uma gama extensa de tonalidades, o Lapitec® é um material que mostra as suas qualidades nas cozinhas das marcas mais conhecidas a nível internacional. 

Um material eleito pelas maiores marcas de cozinhas 

A superfície das placas não é absorvente, é extremamente fácil de limpar e completamente resistente a qualquer tipo de riscos, bem como a altas temperaturas. Além disso, a tecnologia exclusiva Bio-Care torna o Lapitec® um material autolimpante e antibacteriano. Por isso foi escolhido pela Pedini Cucine, que utiliza a pedra sinterizada em toda a massa para as bancadas de cozinha e os painéis laterais do projeto Arts & Crafts, nos acabamentos Lux, Satin e Vesuvio. A Valcucine, por sua vez, colaborou com a Lapitec® para desenvolver Carbontec by Lapitec®, uma coleção exclusiva com uma microesteira em carbono, que permite obter uma espessura reduzida para bancadas de cozinha e perfis mais finos. A Maistri Cucine escolheu o Lapitec® para a cozinha Giza: uma alternância rítmica entre Bianco Crema e Ebano, no acabamento Satin, para a bancada de cozinha, os armários e as gavetas. A Franke pensou no Lapitec® para criar a Franke Stone by Lapitec®, a síntese da colaboração entre as duas empresas, disponível em quatro acabamentos e dez cores. A estas marcas, juntam-se outras que também elegeram a pedra sinterizada em toda a massa: Scavolini, Effeti, PoggenPohl. 

A Lapitec integra o Marble Institute of America e a National Kitchen and Bath Association.