Lapitec em Marmomacc: a síntese entre a natureza e as novas tecnologias propõe bancada cozinha inovadora e projetos artísticos

À 51a edição de Marmomacc – hall 6, stand D3 – a empresa italiana traz dois projetos inovadores que exploram potencialidades inéditas da pedra sinterizada: bancada cozinha inovadora e projetos artísticos.

O Lapitec volta pelo segundo ano na Marmomacc e propõe duas novas interpretações do material. Concebida como escolha ideal para revestimentos, grandes superfícies, bancadas de cozinha, paredes e objetos de design, a pedra sinterizada em toda a massa presta-se continuamente a novos desafios. Em Verona serão duas as novidades. A primeira é um projeto artístico que tem o Lapitec® como protagonista de nove quadros onde comunicará com a pedra natural, criando um visual de grande impacto estético: as cores, as diversas texturas dadas pelos acabamentos do material e a alternância rítmica com a pedra obterão obras elegantes e requintadas.

A segunda proposta levada à Verona está mais ligada às novas perspetivas tecnológicas. Trata-se de um protótipo de cozinha, criado por Maistri Cucine, onde a beleza da pedra natural encontra o Lapitec® e as aplicações mais inovadoras. A bancada cozinha, de fato, esconde uma área refrigerada para manter os alimentos frescos, enquanto uma outra secção da mesma contém uma placa de indução totalmente invisível. 

«O que os visitantes vão ver no Marmomacc – explica Michele Ballarin, Diretor de vendas e marketing Lapitec – è a expressão concreta da versatilidade estética e funcional da pedra sinterizada. A possibilidade de harmonizar-se perfeitamente com a pedra natural abre novos horizontes para combinações inéditas; as novas tecnologias aplicadas às bancadas de cozinha também exploram potencialidades para espaços que sejam funcionais e que melhorem o conforto das nossas casas».