As soluções Lapitec para os revestimentos grandes formatos na BAU 2017

Serão os arquitetos os protagonistas do stand Lapitec® na Bau. De 16 a 21 de janeiro, de facto, a empresa leva a Mônaco (Pavilhão A4 – 400) todas as tecnologias desenvolvidas para os revestimentos e as grandes superfícies. Em destaque, Urban, a coleção dedicada aos ambientes exteriores, em seguida uma placa com um desenho gráfico complexo para exprimir a elevada capacidade de transformação do material; finalmente, uma inteira parede alojará diversos sistemas de fixação das placas para assinalar a grande versatilidade de instalação.
 
Urban, grandes placas para grandes espaços
 
Pensada para as exigências da arquitetura a nível estético e técnico, esta novidade quer tornar-se um material de eleição para superfícies de grandes dimensões, tais como fachadas exteriores, revestimentos grandes formatos, pavimentações e caminhos. Brooklyn é uma interpretação inédita de cores e esfumados das ligas de ferro. Assim, há margem para uma cor imprevisível, onde se combinam efeitos extraordinários da oxidação sobre uma pintura esfumada: um resultado sugestivo e com uma dimensão material que faz lembrar o autêntico aço Corten, graças ao toque opaco à superfície. London é a cor mais metropolitana das quatro disponíveis, por evocar o ambiente dos edifícios da capital britânica: um cinzento de tons esfumados inspirados nas tonalidades londrinas. As colunas, os palácios nobres e a mármore são as inspirações da empresa para criar Roma, a terceira proposta da série Urban: a sua cor faz lembrar uma tonalidade creme, cálida e elegante. Casablanca é um acabamento ebúrneo, muito claro e puro, que remete para os edifícios brancos da cidade marroquina, famosos pelo seu recorte de cor junto ao Mar Mediterrâneo.
 
Extrema capacidade de transformação e versatilidade para a pedra sinterizada
 
A grande disponibilidade de opções cromáticas e de acabamentos é reforçada pelas características técnicas do produto, que o tornam ideal para diversas aplicações. Das grandes superfícies externas aos projetos mais detalhados, o Lapitec® continua a ser escolhido por arquitetos e designers do mundo inteiro. Na Bau, será testada a sua qualidade mostrando uma parede, tão grande quanto uma placa de Lapitec®, com processos muito complexos que criam um padrão particularmente fascinante.
Para além disso, são mostrados três sistemas de fixação – rebites passantes, sistema Keil com furos cegos e adesão química – que exemplificam soluções diversas para instalar o material em superfícies verticais e horizontais de grandes dimensões. Finalmente, no stand será exposta uma cozinha Maistri, empresa há alguns anos parceira de Lapitec®, que utiliza o acabamento Dune combinado à cor Moca para um módulo de cozinha.