Lapitec® conquista German Design Award

A pedra sinterizada em toda a massa foi galardoada como “Winner” na edição de 2018 do German Design Award, na categoria Kitchen Countertops: o júri elegeu as seis texturas Arabescato nos três acabamentos Lux, Satin e Lithos que a empresa tinha apresentado como exemplo de Excellent Product Design.

«Este prémio – comenta Michele Ballarin, Diretor de Vendas e Marketing da Lapitec – é uma honra para nós, por ser de grande prestígio e por reconhecer o bom trabalho desenvolvido ao nível da investigação. A síntese entre qualidades técnicas e a atenção aos detalhes estéticos é uma característica nossa que obtém uma excelente resposta no mercado, entre arquitetos e designers que valorizam a qualidade da pedra sinterizada».

O German Design Award é um dos prémios internacionais de maior renome e desde 2012, faz uma seleção de excelência em termos de design de produto. Desde o seu primeiro ano, o evento tem crescido permanentemente, conquistando cada vez mais atenção por parte de especialistas e do público em geral. O German Design Council, organizador do evento, convida produtos e empresas capazes de demonstrar um elevado nível de qualidade em termos de design. Os números descrevem na perfeição a evolução e o sucesso deste galardão: em 2017, foram apresentados 5000 projetos (eram 1500 no primeiro ano), dos quais 49% faziam parte da categoria Excellent Product Design e 51% da categoria Excellent Communications Design.

Assim, o reconhecimento do German Design Award confirma a apreciação crescente do Lapitec®. A categoria na qual o material se distinguiu, de bancadas de cozinha, é uma das inúmeras áreas de aplicação da pedra sinterizada em toda a massa. Isto mesmo atestam as grandes marcas que escolheram este material. Entre estas, encontra-se a Pedini Cucine, que utiliza a pedra sinterizada em toda a massa para as bancadas de cozinha e os painéis laterais do projeto Art & Craft, nos acabamentos Lux, Satin e Vesuvio. A Valcucine, por sua vez, colaborou com a Lapitec® para desenvolver a coleção Carbontec by Lapitec®, uma coleção exclusiva com uma microesteira em carbono, que permite obter uma espessura reduzida para bancadas de cozinha e perfis mais finos. A Maistri Cucine escolheu o Lapitec® para a cozinha Giza: uma alternância rítmica entre Bianco Crema e Ebano, no acabamento Satin, para a bancada de trabalho, os armários e as gavetas. Já a Minotticucine, utilizou o Lapitec® para conceber cozinhas que unem pedra natural e pedra sinterizada de uma forma inédita. A estas marcas, juntam-se outras que também elegeram a pedra sinterizada em toda a massa: Scavolini, Effeti, PoggenPohl. Até ao momento, portanto, 2017 tem sido um ano importante para a Lapitec®, que assistiu à consolidação de parcerias estratégicas, com a Arredo3, a Arrital, a Lube e a Brummel, entre outras.