Nero Assoluto e Bianco Assoluto: a paleta de cores Lapitec completa-se

Já há vários anos que a feira Cersaie, em Bolonha, Itália, é eleita pela Lapitec para anunciar as novidades para o mercado italiano e europeu. Na edição de 2017, arquitetos, designers e responsáveis por projetos ficarão a conhecer duas inovações importantes relacionadas com a expansão da gama de cores. Serão apresentadas duas tonalidades que se situam nos extremos da paleta cromática: Nero Assoluto e Bianco Assoluto.

15 cores monocromáticas para uma escolha ainda mais abrangente
As duas novas cores irão completar as opções já existentes e estarão disponíveis nas três espessuras padrão do Lapitec – 12, 20 e 30 mm – e em todos os sete acabamentos, desde as superfícies luminescentes do Lux até às mais estruturadas e materiais da gama Fossil ou Arena. Com o Bianco Assoluto e o Nero Assoluto, a empresa passa a oferecer 15 cores monocromáticas, às quais se juntam as seis texturas Arabescato. Assim, no total, existirão 123 soluções para superfícies de grandes dimensões, revestimentos interiores e exteriores, casas de banho, cozinhas e objetos de design.

Urban: uma nova coleção para interpretar os revestimentos de grandes dimensões
O outono de 2017 terá como protagonista o acabamento Urban, concebido especificamente para grandes superfícies exteriores. Um novo acabamento, associado a um horizonte metropolitano evocativo pelo nome e pelo ambiente criado. Os nomes escolhidos para as quatro opções são uma homenagem a cidades icónicas. Brooklyn é uma interpretação inédita de cores e esfumados das ligas de ferro. O resultado é sugestivo e com uma dimensão material que faz lembrar o autêntico aço Corten. London evoca o ambiente dos edifícios da capital britânica: um cinzento de tons esfumados inspirados nas tonalidades londrinas. As colunas, os palácios nobres e a mármore são as inspirações da empresa para criar Roma, a terceira proposta, cuja cor tem uma tonalidade creme, cálida e elegante. Casablanca é uma cor ebúrnea, clara e pura, que remete para os edifícios brancos da cidade marroquina.