Visão Verde

A arquitetura abrange todo o ambiente da vida humana; não podemos fugir à arquitetura, já que somos parte da civilização, que representa o conjunto de modificações e alterações feitas na superfície da Terra, tendo em conta as necessidades humanas, exceto o puro deserto.
William Morris - conferência na London Institution - 10 de março de 1881 

Green Vision

Material para fachadas ventiladas, bancadas e pisos.
Hoje mais do que nunca, a arquitetura é projetada em função do ambiente e esse foi o Leitmotiv que nos guiou desde o início no desenvolvimento do projeto Lapitec®: produzir um material para fachadas ventiladas e revetimentos com respeito pelo ambiente e pela saúde dos consumidores, mantendo o planeta tal como o encontrámos, pensando sempre no bem-estar das gerações futuras..

Na verdade, o Lapitec® è VERDE, tanto no processo de produção, como de laboração e transformação em produto acabado, como enquanto produto acabado. Nenhuma matéria-prima componente de Lapitec® é obtida por processos de síntese do petróleo. O Lapitec® é um material completamente inerte que não liberta qualquer substância no meio em que é inserido. Uma vez descartado, se for triturado pode ser aplicado na forma de grânulos ou agregada, ou pode ser depositado em aterros para resíduos inertes normais. O uso de Lapitec® como material para fachadas ventiladas dá ao edifício um melhor isolamento térmico do que os outros materiais utilizados para aplicações semelhantes.
A Lapitec S.p.a., coerente com a filosofia "verde", decidiu produzir a maior parte da energia requerida pelo a partir de fontes renováveis: os 18.000 metros quadrados de edifícios são, na verdade todos cobertos por painéis fotovoltaicos.